"Star Wars ao Seu Alcançe"
Kit Fisto
"A vingança não é o modo Jedi"
Kit Fisto para Seu ex-padawan, Nahdarr, que queria vingar-se de Grievus
Kit Fisto foi um renomado Mestre Jedi Nautolano durante o período de decadência da República Galática e serviu como General Jedi no Grande Exército da República durante as Guerras Clônicas. O mesmo também pertencia ao Conselho Jedi.
Ele lutou na Batalha de Geonosis e liderou um grupo de assalto durante a Batalha de Mon Calamari.
Ao fim das guerras clonicas, Kit Fisto, Mace Windu, Agen Kolar e Saesee Tiin foram prender Palpatine, agora revelado como sendo o Lorde Sith Darth Sidious. No confronto, Agen Kolar e Saesee Tiin, foram mortos por Palpatine, e mesmo tendo bloqueado uma sucessão de ataques do Chanceler, o destino de Kit não foi diferente, sendo atingido por um balanço do sabre vermelho que o matou tranformando-o num fantasma. A luta entre Palpatine e Mace Windu continuou, mas resultou na morte de mais esse mestre, após Anakin Skywalker ter entrado na batalha e apoiado o Chanceler.
Nos bastidores
Uma curiosidade sobre Kit Fisto é o fato de ter sido criado originalmente para ser um Sith, e não um Jedi. Porém, após ter sido excluida a idéia de Siths de multiplas raças, Fisto foi aproveitado como um Jedi, após ter sido redesenhado para possuir uma expressão amigável. Provavelmente, a aparição de Kit Fisto como o falso Sith Nemonus, foi uma invocação do que Kit poderia ter sido, caso não tivesse sido transformado em Jedi: um Lorde Sith, talvez com a posição de Conde Dookan.