"Star Wars ao Seu Alcançe"

Mestre Yoda

29-09-2010 18:57

 

"Aliada minha é a Força. E poderosa aliada ela é."
―Grande Mestre Yoda

 

    Yoda foi um dos mais célebres e poderosos Mestres Jedi da Galáxia, conhecido pela sua enorme sabedoria, conhecedor profundo da Força e habilidades com o sabre de luz. Também foi um dos poucos Jedi da República Galáctica a sobreviver até a Guerra Civil Galáctica.

    Para seus estudantes, o pequeno Yoda aparentava ser tanto como muito estrito ou como uma figura carinhosa, testando-os à extremos mentais e físicos em um momento e mostrando afeto no outro. Os estudantes também não gostavam dele no início, mas vinham a entender suas atitudes mais tarde.

    Entre seus colegas do Conselho Jedi, ele era conhecido por fazer algumas travessuras e piadas. Para todos eles, ele era o humilde Yoda, que oferecia liderança instruída e sintetizava os ideais da Ordem Jedi; um mestre majestoso, ele era um sábio instrutor.

Yoda falava uma versão incomum do Básico. Ele usualmente colacava os verbos (principalmente verbos auxiliares) após o objeto e do sujeito (um formato objeto-sujeito-verbo). Um exemplo de fala de Yoda: Quando novecentos anos você tem, boa aparência você não tem. Esse modo de falar também era mostrado por outros membros de sua espécie (ex: Yaddle), mas nem todos falavam dessa maneira (ex: Vandar Torake).

    Quando velho, Yoda andava com a ajuda de uma bengala, embora ele fosse capaz de deixá-la de lado para se mover usando a Força. Uma de suas bengalas era presente dos Wookiees. Sua rara bengala gimer continha nutrientes que podiam sustentá-lo quando ele a mastigasse. Ele também usava uma cadeira flutuante para se mover mais rapidamente pelo Templo Jedi.

    Outro ítem único para Mestre Yoda foi um blissl, um instrumento similar a uma flauta de pan, que ele deixava em volta de seu pescoço enquanto estava em Dagobah. Durante as Guerras Clônicas, ele também fez uso de um Kybuck dado a ele de presente por uma princesa de Woolwarrica em Kashyyyk.

Procurar no site

Contatos

SW: Sem limites