"Star Wars ao Seu Alcançe"

O Filho de Skywalker

21-10-2010 17:29

    "O filho de Skywalker não deve ser um Jedi"

                                                ―Palpatine.

    Vader acreditava que seu filho havia morrido com sua esposa, Padmé Amidala, mas eventualmente Vader deduziu que Luke era de fato seu filho. O Lorde Sith ficou obcecado em achar Luke, um objetivo que organizadamente coincidiu com a tarefa de destruir a Rebelião.

    Equipado com esta informação, Lorde Vader criou vários planos para capturar o jovem Jedi. Ele involveu a família nobre da Casa de Tagge em um plano para capturar Skywalker no mundo de Monastério. Ele também usou um ator imitando Obi-Wan Kenobi para tentar atrair Luke para o planeta Aridus. Quando o Governador Bin Essada descobriu que Skywalker e a Princesa Léia estavam em Circarpous V, ele contatou o Lorde Negro. Vader viajou até o mundo-floresta, e lutou com o Jedi no abandonado Templo de Pomojema. Mas no meio da luta, o Lorde Sith tropeçou em um poço de sacrifício e os Rebeldes escaparam.

    Vader mandou dróides de sonda para regiões remotas da Galáxia e eventualmente detectou a Base Echo em Hoth. Almirante Ozzel provocou a ira de Vader quando ele arruinou o ataque invisível do Esquadrão da Morte saindo do hiperespaço muito perto do planeta, fazendo com que os Rebeldes detectassem o ataque e projetassem escudos contra bombardeamento planetário. Vader foi forçado a começar um campanha terrestre; seu desenvolvimento deu tempo para algumas forças Rebeldes fugirem. Vader entrou na Base Echo e chegou no hangar à tempo de ver a Millennium Falcon escapar. Quando o impulsor de hiperespaço da Falcon falhou, Vader ordenou uma perseguição e seguiu a nave e seu aparentemente piloto instável até um igualmente instável campo de asteróides.

    Enquanto seus caças procuravam nos asteróides pela Falcon, Vader recebeu uma nova missão do Imperador—a de capturar Luke Skywalker, seu próprio filho e o piloto que destruiu a Estrela da Morte. O Imperador pareceu ignorante sobre os planos de Vader, em execução, para fazer exatamente isso. Para enganar o Imperador, e então o deixar continuar a fazer moções para seu próprio plano, Vader sugeriu que Luke pudesse ir para o lado negro da Força. O Imperador concordou, notando que Luke poderia ser um "grande bem" para o Império. Enquanto isso, como era padrão com os Lordes Sith, particularmente o Imperador, Palpatine também começou a planejar a eliminação de Vader, e tomar Luke como seu aprendiz.

 

    Vader continuou a perseguir a Falcon e escolheu contratar caçadores de recompensas para a tarefa. A Falcon apareceu e então rapidamente desapareceu, escondendo-se atrás da torre do Destróier Estelar Avenger do Capitão Needa. O Capitão Needa se responsabilizou por os perder, e se desculpou para Vader. O Lorde Sith aceitou suas desculpas—mas só depois que usou da Força para enforcá-lo até a morte. O Esquadrão da Morte se dispersou no hiperespaço, cada nave soltando seu lixo no espaço antes de fazer o pulo. A Falcon, liberada de seu lugar seguro, boiou para longe entre o lixo espacial e então foi para a Cidade das Nuvens, uma colônia mineira administrada pelo antigo amigo de Han Solo, Lando Calrissian. Boba Fett, um dos caçadores de recompensas contratados por Vader, deduziu a estratégia de Solo, seguiu a Falcon até a Cidade das Nuvens, e alertou Vader.

Vader chegou na cidade e ameaçou Calrissian a aceitar um acordo enquanto ainda esperavam pela chegada da Falcon. Quando a Falcon chegou, Vader capturou e torturou Han Solo. Luke, treinando sob a tutela de Yoda em Dagobah, teve uma visão de seu amigo sendo torturado e foi rápido para a Cidade das Nuvens para salvar seus amigos, apesar dos avisos de Yoda de que se ele fizesse isso ele poderia arriscar ir para o lado negro. Enquanto isso, Vader congelou Solo em carbonita, para o desconsolo de Boba Fett, que já planejava vender Solo para Jabba o Hutt. Luke chegou na cidade, mas Léia o avisou sobre as armadilhas nos corredores da cidade. Lando, Chewbacca, e Léia fugiram enquanto Boba Fett levava Han Solo congelado para Tatooine, para então coletar sua recompensa de Jabba o Hutt.

Luke encontrou Vader, e eles duelaram, Luke sem saber a identidade real de seu oponente. Como Yoda e Obi-Wan haviam previsto, o inadequadamente treinado Luke não era páreo para o poderoso e experiente Vader, que o derrotou e arrancou sua mão direita.

 
"Obi-Wan nunca te contou o que aconteceu com seu pai."
"Ele me disse o suficiente! [...] Ele me disse que
você o matou!"
"Não Luke.
Eu sou o seu pai."
―Darth Vader e Luke Skywalker.

    Vader pediu a Luke que se juntasse à ele para que eles pudessem destruir o Imperador e então governar a Galáxia como pai e filho, escutando de volta o que ele esperava ter com a mãe de Luke. Profundamente abalado pela notícia, Luke recusou a se juntar a seu pai e pulou nas saídas de gás da Cidade das Nuvens. Ele se segurou apenas em uma ventoinha abaixo da cidade, usando a Força para chamar Léia. Luke conseguiu sobreviver tempo suficiente até ser resgatado por ela na Millennium Falcon.

    Nos meses seguintes, Lorde Vader se encontrou num jogo complexo de estratégia contra o maquinante chefe do crime do Sol Negro, Príncipe Xizor. O Falleen, que odiava Vader a muito tempo devido a um bombardeio planetário ordenado pelo Lorde Negro em seu planeta natal de Falleen, tentava descreditar Vader aos olhos do Imperador. Xizor foi um rival de Vader por um bom tempo. Ele procurou frustrar o plano de Vader de capturar Luke Skywalker para o Imperador, tentando assassinar Luke primeiro. Vader descobriu os planos de Xizor e o matou em um ataque ao Centro Imperial.

Procurar no site

Contatos

SW: Sem limites