"Star Wars ao Seu Alcançe"

Tornando-se um Jedi

02-10-2010 10:48

 

"Lembre-se, Obi-Wan, que se a profecia for verdadeira, seu aprendiz é o único que pode trazer equilíbrio à Força."

―Mace Windu.

    Em 28 ABY, Anakin construiu seu primeiro sabre de luz nas cavernas de Illum. Enquanto o construia, entretanto, ele teve uma visão sombria de Darth Maul, o Sith que havia matado Qui-Gon. Após Skywalker derrotar esse espectro, ele acordou e descobriu que havia terminado seu sabre de luz, com uma lâmina de cor azul.

Em uma missão em Nar Shaddaa quando Anakin tinha treze anos, ele matou o negociador de escravos chamado Krayn, abrindo um rombo em seu peito. Isso permitiu que todos os escravos de Krayn fossem libertos, e também terminou a missão secreta do Cavaleiro Jedi Siri Tachi naquela região. Pouco depois, Anakin e Obi-Wan foram convocados, ao lado de Siri Tachi, Soara Antana, Ry-Gaul e seus Padawans Ferus Olin, Darra Thel-Tanis e Tru Veld para uma missão em Radnor para ajudar com a evacuação do planeta. A evacuação foi devida a uma toxina mortal que se espalhou pelo planeta em um acidente químico. Ele e os outros Jedi então descobriram que o acidente foi causado pelos caçadores Avoni. Suas investigações os levaram até Galen, um Radnoriano traidor que foi preso por causa de seus crimes contra o planeta. Entretanto, os próprios Avoni não pagaram pelos seus crimes e não sofreram nenhuma punição. Na opnião de Skywalker, a situação do planeta ficou pior do que quando eles chegaram.

    Anakin e seu mestre mais tarde foram enviados para descobrir o que havia acontecido com a nave Radiant IX, que estava levando os Jedi Et Rex e Alysun Celz devolta para Coruscant, onde eles seriam punidos por terem passado para o Lado Negro da Força. Eles descobriram que um grande grupo de mynocks havia sugado a energia da nave, que acabou entrando no sistema de Hoth e pousando no asteróide conhecido como Lua Venenosa. O pedido de ajuda foi enviado pouco antes de Celz matar toda a tripulação da nave. Rex, redimido, conseguiu escapar de Celz e se aliou ao grupo de mynocks. Quando os Jedi se encontraram com Celz na ponte da nave, ela os contou que Rex havia matado a tripulação. Obi-Wan então decidiu procurar por Rex, deixando Anakin com Celz. Quando encontrou Rex, ele convenceu Obi-Wan que Celz estava mentindo, e os dois correram devolta para a nave para salvar Anakin. Enquanto isso, Celz tentou convencer Skywalker a deixar seu mestre, mas falhou. Furiosa, ela então usou seu Relâmpago da Força para nocautear Anakin e Obi-Wan, mas Rex enviou seus mynocks para enfrentar Celz. Os mynocks sugaram os relâmpagos de Celz como se fossem eletrecidade e a derrotaram. Rex, Kenobi e Skywalker então retornaram à Coruscant, levando Celz como prisioneira.

    Mais tarde, uma simples missão de treinamento Jedi em Ragoon-6 fez com que Anakin e Obi-Wan se envolvessem com um homem misterioso cuja missão na vida aparentava ser matá-los. Investigações futuras revelaram que ele era de Nierport VII, colecionava artefatos Sith e era extremamente rico, mas eles não descobriram seu nome. Skywalker e Kenobi então foram até os Jogos Galácticos para manter a paz. Anakin descobriu que uma corrida de pods ilegal iria ocorrer, e ao invés de denunciá-la, ele resolveu perticipar. Enquanto isso, Obi-Wan, com a ajuda de Siri Tachi e Ferus Olin, orquestrou um plano para acabar com a carreira de vários Senadores que assistiam aos jogos ilegais. Maxo Vista, que ajudou no planejamento, contou à Obi-Wan que a corrida de pods era uma armação, e o piloto que ficasse em primeiro lugar sofreria uma pane nos controles do pod e acertaria a multidão, possivelmente matando centenas. Kenobi tentou alertar Skywalker, mas ele já havia começado a corrida e eventualmente alcançou a liderança. Obi-Wan não foi capaz de fazer nada enquanto os freios do pod de Anakin pararam de funcionar. Entretanto, usando a Força e suas habilidades de piloto, Anakin conseguiu controlar seu pod de corrida e evitar uma tragédia. Após esse evento, mais investigações ocorreram para descobrir quem era o homem que havia tentado matá-los, e eles descobriram que ele estava tentando dominar o mercado de bacta usando uma mina. Após ser capturado, Skywalker descobriu, com a ajuda de Obi-Wan, que o homem se chamava Granta Omega, que queria matar Anakin para impressionar um Lorde Sith. Mestre e aprendiz conseguiram escapar, destruindo uma parte da mina, mas o próprio Granta Omega também sobreviveu.

Procurar no site

Contatos

SW: Sem limites